Dicas do chef - Algumas comidas....

sushi é a combinação do arroz com os pescados crus. Antigamente os peixes para serem transportados para outros lugares eram conservados no arroz cozido. Os japoneses sabiam que o arroz liberava o ácido acético e láctico que garantiria a qualidade por mais tempo. A técnica também era usada pelos pescadores que ficavam pescando em alto mar, criando-se assim o sushi prensado.

- O correto é levar a parte que tem peixe em contato com a língua e não a que contém o arroz - no inicio pode exigir um pouco mais de cuidado, mas com o tempo vira um hábito e fica bem fácil de fazer.
Nunca mergulhar o arroz no Shoyu, somente o peixe que não contém temperos deve receber o molho, o arroz já está temperado.
- O sushi não deve, nunca, ser partido ou cortado. Deve-se consumi-lo de uma única vez quando levado a boca o que pode ser através de hashi ou até mesmo com as mãos.

Os peixes gordurosos, como o atum, devem ser comidos por último. O sushi mais apreciado pelos japoneses e também os mais caros são feitos da barriga do atum. No Brasil no entanto a preferência é pelo salmão que também é um peixe rico em gorduras.

Vale a mesma dica de consumo dos sushisnão utilizar muito molho shoyu - queremos  apreciar o gosto de peixe e para isso apenas uma molhada rápida do sashimi é suficiente.

Fonte: Guia Runge 
Galeria de Fotos
Veja o nosso cardápio!
« Voltar
MOMIJI - Avenida Tiradentes - 1275 - Centro-Maringá-PR
44 3225-3846
contato@momiji.com.br